Frutos do mar e samba de raiz no coquetel de posse de Joaquim Barbosa
Ministro recebe cumprimentos em clube no bairro nobre de Brasília
Brasil|Carolina Martins, do R7, em Brasília
Diferentemente do que costuma ser praxe nas posses no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Joaquim Barbosa decidiu receber os cumprimentos prela presidência do Supremo em um coquetel à parte, que começou por volta das 20h desta quinta-feira (22), em Brasília. Devido aos problemas na coluna, ele preferiu dar atenção aos convidados horas depois da cerimônia de posse, para não se desgastar fisicamente.
No cardápio da recepção, os convidados podem escolher entre risoto de queijo ou de frutos do mar, além de macarrão com molho branco com ervilhas. Entre as bebidas, suco de frutas vermelhas, vinho e espumante. De entrada são servidos canapés.
O coquetel foi organizado no salão de festas de um clube localizado em um bairro nobre de Brasília. Para animar o ambiente, Barbosa pediu para tocar jazz, MPB e samba de raiz.
No final da solenidade, o cerimonial avisou que os cumprimentos seriam recebidos depois, mas artistas e autoridades presentes fizeram questão de falar com o novo presidente e ele recebeu vários convidados no Salão Branco do Supremo, onde fica a galeria de fotos dos ministros que presidiram o STF.
O coquetel é restrito para convidados. Além da família e dos amigos de Joaquim Barbosa – muitos que vieram do exterior especialmente para a solenidade – autoridades do cenário jurídico, políticos, ministros e ex-ministros do Supremo e artistas estão entre as cerca de 2.500 pessoas que foram convidadas para o evento.















