Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários dos Correios mantêm greve e marcam passeata para hoje

Grevistas reivindicam aumento real de 15%, além de recomposição da inflação de 7,13%

Brasil|Da Agência Brasil

Funcionários dos Correios estão em greve desde o último dia 17
Funcionários dos Correios estão em greve desde o último dia 17 Funcionários dos Correios estão em greve desde o último dia 17

Em assembleia realizada na última segunda-feira (23) à tarde, em frente ao Ministério das Comunicações, funcionários dos Correios decidiram pela continuidade da greve iniciada no último dia 17.

Os trabalhadores marcaram um protesto para esta terça-feira (24), às 16h, em frente ao Ministério do Planejamento, de onde partirão em passeata até a rodoviária do Plano Piloto e, em seguida, distribuirão carta aberta pedindo apoio da população.

A pauta da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) reivindica aumento de 15% e a reposição de perdas salariais no período 1994 a 2002, calculadas em 20%.

Leia mais notícias no R7

Publicidade

Os empregados da ECT querem mais segurança nas agências, manutenção do plano Correios Saúde, implementação de Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Além disso, pedem a contratação de 10 mil funcionários e redução de jornada de trabalho dos atendentes para seis horas.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Distrito Federal e Região do Entorno e diretora da Fentect, Amanda Gomes Corsino, explicou que o piso salarial da categoria é o menor entre todas as estatais (R$ 1.004) e que a quantidade de funcionários não é suficiente para atender à demanda da população.

Na última segunda-feira, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou a manutenção de 40% dos empregados dos Correios em atividade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.