Fundador da revista IstoÉ, Domingo Alzugaray morre aos 84 anos em São Paulo
Velório será nesta terça-feira (25) no crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP)
Brasil|Do R7

O fundador do Grupo de Comunicação Três e da revista Istoé, Domingo Alzugaray, morreu nesta segunda-feira (24) em São Paulo aos 84 anos. Ele estava internato no Hospital Sírio Libanês. As razões da morte não foram divulgadas.
O empresário e publisher é reconhecidamente uma referência para o jornalismo brasileiro. Além da IstoÉ, também é responsável pelo nascimento das revistas IstoÉ Dinheiro, Dinheiro Rural, IstoÉ Gente, Planeta, Menu, Motor Show, Status, entre outras publicações.
O presidente Michel Temer (PMDB) emitiu nota oficial por meio da qual afirmou que, "com a morte de Domingo Alzugaray, a imprensa e a democracia perdem um de seus baluartes".
Temer disse que "sua atuação foi marcante" que "em todos os setores em que atuou, sempre ocupou posição de liderança". Destacou também papel relevante de Alzugaray para "fortalecer a cultura brasileira".
Em nota, a Prefeitura de São Paulo lamentou a morte do jornalista, a quem chamou de "empreendedor de talento", responsável por construir "um dos principais e mais respeitáveis grupamentos de mídia". A gestão Doria também destacou a luta de Alzugaray pela "democracia e o jornalismo de qualidade".
O velório será realizado nesta terça-feira (25) nocrematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP), a partir das 11h, com cerimônia de cremação às 14h.















