Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

'Gostaria de ir o quanto antes', diz Ricardo Barros sobre CPI da Covid

Líder do governo na Câmara afirma que vai “esclarecer e reafirmar” suas posições no colegiado

Brasil|Do R7

Barros disse esperar convite ainda na resta quarta
Barros disse esperar convite ainda na resta quarta

Citado na CPI da Covid como um dos envolvidos no contrato firmado para aquisição da vacina indiana Covaxin, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), disse nesta quarta-feira (30) que aguarda pelo convite para comparecer ao colegiado.

"Gostaria de ir o quanto antes", escreveu Barros em uma rede social. Ele diz considerar seu comparecimento adequado para "esclarecer e reafirmar" suas posições.

Barros afirma esperar que o convide para seu comparecimento seja feito ainda na reunião desta quarta-feira da CPI. "Espero que a CPI vote hoje meu convite, já que me coloquei a disposição desde a primeira fala de Luís Miranda", destacou.

O parlamentar foi citado nominalmente pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Ricardo Miranda, na CPI da Covid. Eles destacaram que a estrutura do governo foi utilizada para o superfaturamento e favorecimento da Covaxin.

De acordo com os irmãos, o presidente Jair Bolsonaro teria apontado Ricardo Barros como o provável responsável pelas irregularidades no contrato da vacina depois que soube da denúncia. Barros sempre negou as acusações.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.