Posse Bolsonaro

Brasil Grupo viaja mais de 2.000 km de moto para posse de Bolsonaro

Grupo viaja mais de 2.000 km de moto para posse de Bolsonaro

Apoiadores do presidente eleito se reuniram nos últimos dias em frente à residência oficial do Torto, em Brasília, onde o presidente eleito está

  • Brasil | Fernando Mellis, do R7, em Brasília

Motociclistas viajaram também durante a campanha de Bolsonaro

Motociclistas viajaram também durante a campanha de Bolsonaro

Edu Garcia/R7

Enquanto muitos brasileiros aproveitam as férias de fim de ano com a família, um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) deixou os parentes em em casa para viajar de moto pelo país e acompanhar de perto a posse dele, nesta terça-feira (1º), em Brasília. Alguns deles, percorreram mais de 2.000 km sobre duas rodas.

Francisco Siqueira, 64 anos, fundador do movimento, intitulado Cruzada 17, explica que a viagem a Brasília foi a etapa de encerramento para eles. "Isso aqui é um movimento que começou no Ceará com os motociclistas patriotas. Apresentamos para o Bolsonaro e ele gostou muito. A partir daí, criamos a Cruzada 17, que seria levar o número 17 [de urna] e o nome dele aos lugares mais distantes do país. Isso quando ele estava começando", diz.

Todos viajam com recursos próprios. Alguns se hospedam em hotéis e mas há também quem dependa de barracas para acompanhar Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (31), cerca de dez deles estavam em frente à residência oficial do Torto, em Brasília, onde o presidente eleito está com a família. Siqueira, que é oficial da reserva do Exército e empresário, disse que Bolsonaro já parou na portaria para agradecer pelo apoio.

"Ele já passou aqui ontem e tirou foto com a nossa camisa."

A 'jornada' dos motociclistas não se encerra após a posse, já que a maioria deles tem milhares de quilômetros para percorrer até chegar em casa. Mas para o militar da reserva, a sensação foi de dever cumprido.

"Quando retornarmos para as nossas casas, temos a certeza de que ele vai ser o melhor presidente da história", diz.

Torto teve movimento de apoiadores de Bolsonaro

Torto teve movimento de apoiadores de Bolsonaro

Edu Garcia/R7

Jair Bolsonaro e familiares passaram o dia na Granja do Torto e vão ficar no local até o fim da manhã desta terça-feira (1º), quando terá início a cerimônia de posse. Na noite seguinte, a família já deve dormir no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. 

Diversos apoiadores do presidente eleito ficaram no local durante o dia, na expectativa de encontrá-lo. Nos gramados da residência oficial, era possível ver carros com placas do Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará e Roraima. 

Últimas