Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Haddad (SP) e Paulo Garcia (GO) são os prefeitos pior avaliados, segundo pesquisa

O ranking é uma compilação de pesquisas feitas ao longo de 2015 nas capitais

Brasil|Mariana Londres, do R7, em Brasília

  • Google News
De acordo com o instituto, 69,8% dos entrevistados desaprovam a gestão de Haddad em São Paulo e 27,6% aprovam
De acordo com o instituto, 69,8% dos entrevistados desaprovam a gestão de Haddad em São Paulo e 27,6% aprovam

Os petistas Fernando Haddad (São Paulo) e Paulo Garcia (Goiânia) são os dois prefeitos pior avaliados pela população entre 13 mandatários, segundo ranking inédito feito pelo instituto de pesquisas Paraná Pesquisas. O ranking é uma compilação de pesquisas feitas ao longo de 2015 nas capitais. As pesquisas foram encomendadas pelas praças da Rede Record.

De acordo com o instituto, 69,8% dos entrevistados desaprovam a gestão de Haddad em São Paulo e 27,6% aprovam. Foram ouvidos 1.040 paulistanos no mês de dezembro, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais.


No levantamento de dezembro, a avaliação do prefeito Paulo Garcia (PT) foi a pior entre os 13 prefeitos avaliados. 73,7% dos entrevistados, ou sete em cada dez, desaprovam a gestão do petista enquanto 23,1% dos entrevistados aprovam. O instituto ouviu amostra de 644 goianos no mês de dezembro, e a margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Os prefeitos melhor avaliados são ACM Neto (DEM-BA) e Rui Palmeira (PSDB-AL), com aprovação de 84,7% e de 64,4%, respectivamente.


Murilo Hidalgo, diretor comercial do Paraná Pesquisas, explica que na pesquisa de avaliação de prefeitos e na de governadores chama a atenção o fato de jovens herdeiros políticos serem bem avaliados.

— Entre os prefeitos ACM Neto é o melhor avaliado e entre os governadores Renan Filho é o melhor avaliado. Isso nos mostra que nesses locais os grupos tradicionais da política brasileira ainda são muito fortes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.