Investigado na Registro Espúrio, Tiago Cedraz presta depoimento
Operação, autorizada pelo STF, atendeu ao pedido de Raquel Dodge, e apura desvios de valores da Conta Especial Emprego e Salário.
Brasil|Da Agência Brasil

O advogado Tiago Cedraz Leite Oliveira, filho do ministro Aroldo Cedraz do TCU (Tribunal de Contas da União), prestou depoimento nesta terça-feira (18) na Polícia Federal e liberado. Ele é investigado na quarta fase da Operação Registro Espúrio deflagrada nesta terça-feira pela PF.
A operação, autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu ao pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e apura desvios de valores da Conta Especial Emprego e Salário.
A Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República informaram o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão temporária em Brasília, Goiânia, Anápolis (GO), São Paulo e Londrina (PR).
Há investigações sobre os crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.
Histórico
Em agosto, Tiago Cedraz foi alvo da Operação Lava Jato na sua 45ª fase. Ele foi citado durante depoimento que apurava favorecimentos no esquema de corrupção da Petrobras para o MDB. Na ocasião, a defesa de Cedraz afirmou que ele apenas intermediou contatos.
A Agência Brasil, até o momento da publicação, tentou contato com o escritório Cedraz Advagados, mas não obteve retorno.















