‘Isso, faz essa carinha de filha da puta’, diz desembargador em sessão
Magistrado José Manzi falou palavrão durante julgamento virtual pouco após advogada fazer sustentação. Caso viralizou nesta quinta (30)
Brasil|Do R7

Um desembargador proferiu um xingamento durante sessão virtual do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (Santa Catarina) na quarta-feira (29). José Ernesto Manzi, da 3ª Câmara do TRT, afirmou “isso, faz essa carinha de filha da puta”.
A fala se deu alguns segundos após a advogada Roberta Neves fazer sua sustentação. Manzi havia passado a palavra a desembargadora relatora para o prosseguimento da sessão e, em seguida, falou o palavrão.
Rapidamente, o desembargador colocou a mão sobre a boca e desligou o microfone, que havia ficado ligado. Apenas pelas imagens não é possível afirmar se ele se referia ou não a alguma das pessoas envolvidas no julgamento.
O caso viralizou nesta quinta-feira (30) e circula em redes sociais e no Whatsapp. O vídeo da sessão está disponível na página do TRT no Youtube (veja abaixo) e o trecho com o palavrão se dá após 3 horas e 34 minutos do início.
O episódio aconteceu menos de duas semanas após um desembargador de São Paulo ter sua conduta debatida em nível nacional após ele humilhar um guarda que o abordou cobrando o uso de máscara em Santos, no litoral de São Paulo.
O R7 procurou o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Santa Catarina, e aguarda possível manifestação dos órgãos.















