Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Janaina Paschoal elogia manifestações pró-Bolsonaro

Deputada estadual do PSL afirmou que manifestações tiveram em sua maioria pautas democráticas e mostraram 'maturidade do povo' 

Brasil|Do R7

  • Google News
Manifestantes durante protesto pró Bolsonaro na avenida Paulista
Manifestantes durante protesto pró Bolsonaro na avenida Paulista

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), que inicialmente havia criticado as manifestações pró-governo Jair Bolsonaro deste domingo (26) acabou elogiando os atos em uma série de postagens nas redes sociais hoje e ainda defendeu a aprovação da reforma da Previdência. "Acompanhando aqui as manifestações, as pessoas estão de parabéns, até agora, todas as pautas são democráticas. Ao pedir a reforma da Previdência de Guedes e o pacote de Moro, nosso povo mostra maturidade", escreveu no Twitter.

Veja também: Ao menos 96 municípios em 26 Estados têm atos pró-Bolsonaro


A deputada ressaltou em uma postagem que é "muito importante constatar que uma pauta considerada impopular (a reforma da Previdência) passou a ser pedida pelo povo". Essa mudança de visão, avalia Janaina, "prova que as pessoas perceberam" que as medidas que mudam as aposentadorias são a "reforma social mais efetiva que realizaremos".

"Matematicamente, é impossível manter os altos pagamentos, por décadas, aos aposentados nas elevadas carreiras públicas", escreveu a deputada. "A verdade é uma só, a reforma da Previdência protege os mais vulneráveis e não o contrário, como se busca fazer crer."


Leia também

Ao longo da semana, Janaina se posicionou contra as manifestações por discordar de algumas das pautas que poderiam fazer parte dos protestos, entre elas, a defesa do fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal).

Hoje, nas postagens, a advogada disse que a imprensa "está deixando bem claro que pedidos autoritários são muito isolados". "Eventuais desvios das pessoas que integram as instituições não podem diminuir a importância das próprias instituições. Vou sempre insistir nisso!", postou em sua conta no Twitter.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.