Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Doria anuncia o comandante da PM e o chefe da Polícia Civil de SP

Governador eleito de SP escolheu o diretor do Denarc como delegado-geral da Polícia Civil e manteve no cargo o comandante-geral da Polícia Militar

Brasil|Diego Junqueira, do R7, em São Paulo

Doria anuncia os nomes dos chefes das polícias Civil e Militar
Doria anuncia os nomes dos chefes das polícias Civil e Militar Doria anuncia os nomes dos chefes das polícias Civil e Militar

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (30) os nomes dos chefes das polícias Civil e Militar de São Paulo a partir de 2019.

O coronel Marcelo Vieira Salles vai continuar no comando-geral da PM, cargo que ocupa desde abril de 2018. Já o delegado-geral da Polícia Civil será Ruy Ferraz Fontes, atual diretor do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico).

Fontes, de 57 anos, é delegado de polícia há 31 anos. Ele já foi delegado titular da Delegacia de Roubo a Bancos, da Divisão de Patrimônio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e, desde 2015, era diretor do Denarc, departamento da polícia civil que combate organizações envolvidas com o tráfico de drogas.

Doria também indicou o delegado aposentado Youssef Abou Chahin, de 55 anos, para secretário-executivo da Polícia Civil. Chahin foi delegado-geral da Polícia Civil entre janeiro de 2015 a abril deste ano, quado se aposentou após Márcio França (PSB) assumir o governo estadual. Ele ingressou na Polícia Civil em 1988 e já comandou diversas unidades, entre elas o Garra (Grupo Especial de Reação, Grupo de Operações Especiais e Antissequestro).

Continua após a publicidade

Polícia Militar

O coronel Marcelo Vieira Salles, de 51 anos, comanda a PM desde abril. Ele já atuou no Policiamento de área, no Policiamento de Choque, no Corpo de Segurança e na Ajudância de Ordens do Governo do Estado de São Paulo, segundo informações da assessoria de imprensa de Jão Doria.

Continua após a publicidade

Salles também trabalhou na Assessoria do Tribunal de Justiça Militar, na Coordenadoria da Defesa Civil Estadual e na Cavalaria, onde foi Comandante do Regimento 9 de Julho.

Doria também indicou o deputado estadual coronel Alvaro Batista Camilo (PSD) como secretário-executivo da PM. Ele foi comandante-geral da PM de 2009 a 2012.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.