Joice Hasselmann diz que deputados foram enganados para aprovar CPI
Mesa da Câmara validou na sexta-feira (13) 175 assinaturas de parlamentares; para ser instalada, comissão precisa ainda do aval de Rodrigo Maia
Brasil|Do R7
A líder do governo no Congresso Nacional, Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou em sua conta no Twitter que "muitos deputados alegam que foram enganados" ao assinar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar supostas arbitrariedades e irregularidades cometidas pelos membros da força-tarefa da Operação Lava Jato. O pedido de CPI foi validado sexta-feira (13) pela Mesa da Câmara dos Deputados, com 175 assinaturas.
A deputada afirma que vai buscar "medidas regimentais e jurídicas" para impedir a abertura da comissão, que, segundo ela, servirá para "transformar mocinho em bandido", referindo-se ao hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, juiz federal responsável por várias condenações na Lava Jato.
Para que a CPI da Lava Jato entre em funcionamento é necessário que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorize sua instalação. A oposição deve fazer esse pedido na segunda-feira (16).