José Sarney visita Genoino no hospital e diz que deputado parece estar bem
Senador afirma que foi ver ex-presidente do PT para “cumprir dever de amizade”
Brasil|Do R7, em Brasília

O senador José Sarney (PMDB-AP) visitou, nesta sexta-feira (22), o deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino (SP), que está internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.
Após conversar com Genoino, que passou mal no prisão nesta quinta-feira (21) e foi internado às pressas, o senador disse aos jornalistas que o deputado parece estar bem, apesar de abatido.
— Ele estava bem. Quer dizer, me pareceu que estava bem, mas ainda muito abatido.
Aposentadoria por invalidez renderia R$ 26,7 mil mensais a Genoino pelo resto da vida
Sarney afirmou que foi visitar Genoino para cumprir com os deveres da amizade. Ele lembrou que quando estava doente, internado no hospital, também recebeu a visita do ex-presidente do PT.
— Eu estava doente no Incor [Instituto do Coração] por duas vezes e ele me visitou [...] de maneira que eu vim aqui para retribuir e ao mesmo tempo cumprir os deveres da amizade.
O senador disse que foi uma visita rápida e que os dois não conversaram sobre a expectativa de Genoino cumprir a pena em casa.
O deputado federal, que está licenciado da Câmara do Deputados, foi condenado no mensalão por corrupção ativa e formação de quadrilha.
Em julho, ele realizou uma cirurgia no coração e desde então precisa de cuidados especiais. A defesa alega que a frágil condição de saúde do Genoino não permite que ele cumpra a pena na prisão. Os advogados entraram com um recurso, solicitando o benefício da prisão domiciliar.
Depois da internação, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, permitiu que Genoino cumpra a pena em casa ou no hospital até que saia o laudo médico de uma equipe indicado pela Justiça para avaliar o deputado.
Os exames serão feitos neste sábado (23), às 14h, no Instituto de Cardiologia de Brasília.















