Juiz espanhol pede contratos de Neymar para decidir se caso irá a julgamento
Brasil|Do R7
Um juiz espanhol decidiu pedir ao Barcelona os contratos de Neymar, após denuncia apresentada contra o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, por apropriação indevida de valores na contratação do jogador brasileiro.
O juiz Pablo Ruz decidiu "esclarecer a competência deste julgamento" a pedido de um sócio do Barcelona, Jordi Cases, que acredita haver "apropriação indevida de valores" na contratação de Neymar e no pagamento de 40 milhões de euros à empresa N&N, propriedade do pai do jogador brasileiro, segundo um informe judicial publicado nesta quarta-feira.
Ruz ordenou que fossem apresentados "o contrato ou contratos" de Neymar, além dos relatórios financeiros da junta diretiva do Barcelona nos anos 2011, 2012 e 2013, antes de decidir se o caso irá a julgamento.
De acordo com a queixa apresentada por Cases, o Barcelona contratou Neymar por "57,1 milhões de euros (17,1 milhões na concessão dos direitos federativos e 40 milhões na sociedade N&N). Seria preciso adicionar 7,9 milhões de euros por um acordo envolvendo outros três jogadores do Santos e 9 milhões de euros por duas partidas amistosas".
Cases afirma que "tal contrato se mantém oculto aos sócios do FC Barcelona, o que faz com que se desconheça o destino real dos 40 milhões de euros supostamente pagos ao jogador ou a seus representantes legais".
O próximo passo de Ruz, uma vez recebida a documentação solicitada, será decidir se admite ou não o caso para julgamento.
Após ficar sabendo da denuncia no último dia 9, o porta-voz da junta diretiva do clube, Toni Freixa, considerou que era "uma denuncia temerária e infundada que prejudica a imagem do clube".
gr/ib/jo/am/lg















