Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Justiça Federal promove debate sobre tráfico de pessoas em São Paulo

Brasil teve 1.735 vítimas de tráfico para fins de exploração sexual entre 2006 e 2011

Brasil|Do R7

  • Google News

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª região, em São Paulo, promove na próxima segunda-feira (13) a partir das 9h o Simpósio “O Enfrentamento à Escravidão Contemporânea”, com apoio do Consulado dos EUA.

Os ministros Carmen Lúcia Antunes Rocha, do STF (Supremo Tribunal Federal), e Lélio Bentes Corrêa, do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministrarão a palestra inaugural do evento, que contará ainda com a participação do desembargador federal Fausto Martin De Sanctis e de representantes de organizações da sociedade civil.


Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), o tráfico internacional de seres humanos movimenta cerca de R$ 16,1 bilhões (US$ 8 bilhões) por ano, atrás somente do tráfico de drogas e do contrabando de armas. Cerca de 90% das vítimas são do sexo feminino, incluindo crianças e adolescentes.

Leia mais notícias de Brasil


No Brasil, 1.735 pessoas foram vítimas de tráfico para fins de exploração sexual entre 2006 e 2011, de acordo com dados da Polícia Militar.

Duas americanas darão palestras no evento: Katie Ford, ex- CEO da agência Ford Models e presidente da Fundação Katie Ford e Kathryn Hoffman, a adida política do Consulado dos EUA em SP.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.