Entre as causas para o abandono das obras estão má gestão de recursos e projetos ineficientes
Arquivo/Tânia Rêgo/Agência BrasilA Live JR, programa de entrevistas do Jornal da Record em todas as plataformas digitais da Record TV, recebe nesta sexta-feira (3) o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins.
Em pauta, a paralisação das obras públicas. Uma auditoria operacional realizada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) em 2019 apontou que mais de 30% dos empreendimentos feitos com recursos federais foram considerados como paralisados ou inacabados. O que corresponde a quase 20% do investimento previsto.
Ainda de acordo com o levantamento, as principais causas para esse cenário são contratação com base em projeto básico deficiente, insuficiência de recursos financeiros de contrapartida e dificuldade de gestão dos recursos recebidos.
Ao vivo, a entrevista começa às 15h. Participam da conversa Chistina Lemos, âncora do Jornal da Record, e os repórteres Romeu Piccoli e Leandro Stoliar.
As entrevistas acontecem todas as sextas-feiras. O público pode acompanhar ao vivo na Record News, pelo R7 e pelas redes sociais do Grupo Record. Além disso, haverá exibição de trechos no Jornal da Record e no Fala Brasil.
Na última semana, o programa debateu a alta de queimadas no Brasil. Acompanhe: