Lorenzoni deve começar trabalho como ministro nesta tarde
Deputado foi nomeado ministro extraordinário e decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (5)
Brasil|Do R7

Nomeado na manhã desta segunda-feira (5), ministro de Estado extraordinário, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) deve chegar ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, à tarde para acompanhar os trabalhos da equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo Lorenzoni, a ideia é fazer um reconhecimento da situação e preparação para chegada de Bolsonaro à Brasília na terça-feira (6). Lorenzoni já foi escolhido por Bolsonaro para ocupar a chefia da Casa Civil do novo governo.
Além dele, o tenente-coronel Marcos Pontes, futuro ministro da Ciência e Tecnologia também deve comparecer ao CCBB à tarde.
A expectativa é que ainda nesta segunda também sejam nomeadas 22 pessoas dos 50 nomes que poderão integrar a equipe da transição. A nomeação desses 22 nomes foi anunciada semana passada por Lorenzoni.
Os nomes também serão publicados no DOU (Diário Oficial da União). O grupo trabalhará com servidores do governo de Michel Temer, designados para este período, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
Veja os futuros ministros de Bolsonaro:
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) já anunciou o nome de cinco futuros ministros para compor o próximo governo. O economista Paulo Guedes foi convocado para assumir o superministério que unirá Fazenda, Planejamento e Indústria. O deputado Onyx Lo...
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) já anunciou o nome de cinco futuros ministros para compor o próximo governo. O economista Paulo Guedes foi convocado para assumir o superministério que unirá Fazenda, Planejamento e Indústria. O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi apontado para a Casa Civil. O general aposentado Augusto Heleno deve ficar à frente do Ministério da Defesa. O astronauta Marcos Pontes assumirá o Ministério de Ciência e Tecnologia. E o juiz federal Sergio Moro deixa a Lava Jato para cuidar do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Confira nas imagens a seguir o perfil de cada um deles





















