Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Manifestante passa mal durante protesto em Brasília

Cerca de 6.000 pessoas ocupam a Esplanada dos Ministérios

Brasil|Rodrigo Vasconcelos, do R7, em Brasília

  • Google News
Manifestante passa mal e é atendido em BSB
Manifestante passa mal e é atendido em BSB

Um manifestante passou mal e desmaiou no caminho para o Congresso Nacional, onde manifestantes que pedem a saída da Presente Dilma Rousseff se concentram em Brasília. Ele foi socorrido pelos Corpo de Bombeiros do DF, que ainda não sabem o porquê do desmaio.

Logo no início da manhã, os manifestantes de Brasília se concentraram em frente ao Museu Honestino Guimarães, e outros já foram diretamente para o gramado próximo ao Congresso Nacional para esperar quem fez a caminhada.


A manifestação deste domingo é a primeira desde que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acolheu o pedido de impeachment de Dilma, no dia 2 de dezembro, baseado em decretos editados pela presidente que liberaram créditos extraordinários em 2015 sem autorização do Congresso, o que pode configurar crime de responsabilidade.

Impeachment motiva protestos em 90 cidades neste domingo

A defesa do governo afirma que o pedido de impeachment traz um artifício jurídico para criminalizar a conduta da presidente, sobre temas que ainda não foram julgados, como as contas de 2014 e 2015.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.