Maristela Temer deve depor nesta quinta em SP sobre reforma da casa
Reforma em casa da filha do presidente está sendo investigada na Operação Skala, da Polícia Federal, por suspeita de lavagem de dinheiro
Brasil|Caio Sandin, do R7
O depoimento de Maristela Temer, filha do presidente Michel Temer, foi confirmado para quinta-feira, dia 3, no Aeroporto de Congonhas. Segundo o advogado de Temer, no entanto, a data "é ajustável".
As informação são da repórter Cristina Lemos, da RecordTV, em Brasília. A data e o local constam no inquérito que apura as denúncias.
A reforma da casa de Maristela é alvo de investigação da Operação Skala, da Polícia Federal. Segundo o inquérito, o presidente Michel Temer teria recebido R$ 2 milhões das empresas JBS e Engevix, por intermédio de seu amigo e coronel aposentado João Baptista de Lima Filho.
Este dinheiro seria a retribuição por favorecimentos às empresas durante a renovação de concessões no porto de Santos.
Ainda segundo a investigação, R$ 1 milhão deste pagamento foi direcionado para a reforma da casa, localizada no bairro Alto de Pinheiros, zona nobre da capital paulista.
A grande expectativa para o depoimento é se Maristela apresentará papéis ou documentos que comprovem a lisura do pagamento da reforma. Caso ela não apresente explicação clara e cabal, a situação se torna mais complicada tanto para ela, quanto para seu pai.