MDB diz que prisão de Michel Temer é 'um despropósito'
Tribunal Regional Federal da 2ª Região decidiu na quinta-feira que ex-presidente, investigado por corrupção, deve voltar para a cadeia
Brasil|Do R7
O MDB, partido do ex-presidente Michel Temer, divulgou nesta sexta-feira (9) uma nota em que critica a retomada da prisão preventiva do político, que havia sido interrompida por um habeas corpus.
A legenda disse ainda que "continua acreditando na justiça brasileira e espera que os excessos sejam contidos e que a verdade prevaleça no andamento das investigações".
Temer e o amigo dele, o coronel da reserva da PM de São Paulo João Baptista Lima Filho, serão obrigados a voltar para a prisão após o TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) tomar decisão diferente em relação ao habeas corpus que os mantinha livres.
Como a decisão era provisória e foi tomada por apenas um desembargador, Ivan Athié, caberia aos demais integrantes da turma votarem o habeas corpus. O resultado, na quinta-feira (8), foi de 2 votos a favor de prisão e 1 contra.
Temer, Lima e o ex-ministro Wellington Moreira Franco são investigados por corrupção em contratos da estatal Eletronuclear, nas obras da usina de Angra 3.
A defesa de Temer deve entrar com recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para tentar reverter a decisão de ontem.