Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

"Minha PF vai pra cima de quem faz besteira", diz Bolsonaro

Presidente diz que PF vai investigar uso de recursos federais enviados para os estados no combate a covid-19 e criticou governadores

Brasil|Márcio Neves, do R7

  • Google News
Declarações foram feitas na tarde desta quarta-feira (29) em Brasília (DF)
Declarações foram feitas na tarde desta quarta-feira (29) em Brasília (DF)

O presidente Jair Bolsonaro fez um alerta na tarde desta quarta-feira (29) de que a Polícia Federal vai investigar qualquer uso indevido de verbas federais destinadas ao combate contra a covid-19 pelos estados.

"Nós demos o recurso para quem foi possível, tem mais alguns bilhões que vai ser liberado, acho que amanhã. A minha PF vai pra cima de quem tiver fazendo besteira aí com essa grana, hein. A PF não persegue ninguém, ela só persegue bandido", afirmou Bolsonaro, em tom de brincadeira.


Leia também: Brasil acumula 5.466 mortes por covid-19 e 78.162 casos

O presidente falou sobre isso em uma pausa que fez durante uma caminhada pelo jardim do Palácio do Alvorada para ouvir homenagens e orações de apoiadores que estavam pelo local.


Bolsonaro também criticou as medidas de isolamento dizendo que "quem definiu toda a política restritiva foram os governadores e prefeitos, o Supremo foi que decidiu".

Ele ainda afirmou que o governador de São Paulo, João Doria, que fez críticas contra a postura de Jair Bolsonaro frente à pandemia da covid-19, deverá responder pelas mortes em seu estado, e rebateu o governador da Bahia, Rui Costa.

"Não adianta o Rui Costa ficar de palhaçada, me acusar, não adianta. O Doria tem que responder por São Paulo. É o estado que mais tem gente que perdeu a vida. Ele tem que responder".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.