Ministro da Pesca entrega primeiras 40 casas de programa de habitação rural
Cidade de Porto Real do Colégio (AL) recebeu moradias em cerimônia com Marcelo Crivella
Brasil|Do R7
O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, participou na manhã desta terça-feira (15) da cerimônia de entrega de 40 casas a pescadores de Porto Real do Colégio, em Alagoas. A cidade é a primeira a ter habitações construídas com recursos do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural).
Um total de 160 pessoas devem ser beneficiadas com a medida na cidade, que tem 1.283 pescadores registrados. O PNHR, lançado pela presidente Dilma, tem a meta de construir 60 mil unidades habitacionais no campo até o fim de 2013.
Em retribuição a Crivella, os pescadores resolveram homenagear o ministro Crivella e deram o nome de Henrique Francisco Bezerra à primeira Vila de Pescadores do Brasil. Trata-se de uma homenagem ao avô de Crivella, que era alagoano e pescador do Rio São Francisco. O ministro da pesca retribuiu com palavras a homenagem dos pescadores.
— Fico agradecido e comovido com a homenagem que os pescadores prestaram ao meu avô. Há muitos alagoanos ilustres que a mereciam, alguns até que presidiram com honra e patriotismo o Brasil. Mas asseguro aos senhores que meu avô, homem simples do povo, trabalhador, humilde e honesto, em nada fica a dever em honradez e dignidade e como pai de familia exemplar, às mais altas tradições de bravura e de caráter do povo nordestino.
O evento desta terça-feira teve as presenças do vice-governador de Alagoas, Thomaz Nonô; do prefeito de Porto Real do Colégio, Sérgio Reis; de autoridades políticas; da superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, Noemi Lemes; do presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores, Abraão Lincoln; e de presidentes de federações e colônias.