Brasil Moro anuncia chefe da PF no Paraná para comandar corporação

Moro anuncia chefe da PF no Paraná para comandar corporação

Maurício Valeixo vai deixar a Superintendência para integrar novo ministério, assim como a delegada Erika Marena. Ambos trabalharam na Lava Jato

Moro confirma novo chefe da Polícia Federal

Sergio Moro anuncia dois nomes para Ministério

Sergio Moro anuncia dois nomes para Ministério

ERNESTO RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO - 08.11.2018

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moroanunciou, nesta terça-feira (20), Maurício Valeixo como novo diretor geral da Polícia Federal. Moro também chamou Erika Marena para comandar o DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional). Ambos atuaram na Operação Lava Jato.

Durante entrevista em Brasília, Moro declarou que é natural chamar "pessoas da Lava Jato que já trabalharam comigo". O futuro ministro afirmou que Valeixo tem como "missão fortalecer a Polícia Federal, e terá como foco combater a corrupção e o crime organizado, dois problemas sérios no país".

Moro disse que convidou duas "pessoas plenamente capacitadas" para atuarem com ele no novo Ministério. O segundo nome confirmado foi o da delegada Erika Marena, que assumirá o DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional). Àrea considerada estratégica por Moro.

"Erika é uma das grandes especialistas do país em cooperação jurídica internacional", disse. "Sabemos, na Lava Jato e em outras investigações, que a lavagem de dinheiro é feita usando países no exterior, ninguém melhor que ela (Erika), para atuar e fortalecer o DRCI".

Questionado se outros profissionais ligados à Operação Lava Jato integrarão o novo Ministério, Moro afirmou que tem "outros nomes no radar, mas é prematuro falar sobre isso." E afirmou que em breve serão realizados novos anúncios.