Morre filho de Adhemar de Barros, ex-governador de SP
Adhemar de Barros Filho tinha 84 anos e lutava contra um linfoma
Brasil|Do R7

Morreu na tarde deste domingo (9), em São Paulo, o filho do ex-governador do Estado e prefeito, Adhemar Pereira de Barros. O também político Adhemar de Barros Filho tinha 84 anos e estava internado no hospital Sírio-Libanês desde novembro do ano passado.
Ele lutava contra um linfoma no sistema nervoso central e teve falência múltipla de órgãos.
Adhemar de Barros Filho se formou em química pela USP (Universidade de São Paulo) e também atuou como empresário nos setores de alimentação e agricultura. Na política, ocupou o cargo de deputado federal pela última vez até 1999.
Ele chegou a ser secretário dos Negócios da Administração do Estado de São Paulo entre 1975 e 1978, quando também era deputado. O político ainda participou da Assembleia Nacional Constituinte, como titular de diversas comissões.
A família Barros foi dona da rádio Bandeirantes e da fabricante de chocolate Lacta, essa última vendida em 1996.
Detalhes sobre o velório e enterro do ex-deputado ainda não foram divulgados. O governador Geraldo Alckmin divulgou nota lamentando a morte do político.
— É com tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-deputado federal Adhemar de Barros Filho. Homem dedicado à vida pública, Adhemarzinho (como era conhecido) era filho do prefeito e governador de São Paulo Adhemar de Barros. Também comandou a empresa Lacta e foi um empresário de sucesso. A seus familiares e amigos transmito os meus sentimentos e a minha solidariedade.















