Novo ataque mata mais um índio em aldeia no Maranhão
Segundo líder indígena, Erisvan Guajajara foi assassinado a facadas. Morte se soma a mais duas na mesma região em menos de uma semana
Brasil|Guilherme Padin, do R7
Um indígena foi morto na terra Araribóia, em Amarante, no Maranhão, na manhã desta sexta-feira (13). A informação foi confirmada à reportagem do R7 pelo SEDIHPOP (Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular) do estado. Erisvan Guajajara foi assassinado a facadas.
Leia também
“Todas as pessoas que não gostam de nós estão se sentindo autorizadas a matar porque sabem que a impunidade impera”, escreveu a líder indígena Sônia Guajajara em sua conta no Instagram.
A morte de Dorivan se soma a outras duas que ocorreram na semana passada. No último dia 7, dois índios da etnia Guajajara morreram após um atentado a lideranças indígenas em local entre as aldeias Boa Vista e El Betel.
Na ocasião, o Governo do Maranhão pediu providências à Polícia Federal, que, em nome do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, informou que a equipe da Polícia Federal foi enviada ao local para investigar o crime e suas motivações.