Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Novo ataque mata mais um índio em aldeia no Maranhão

Segundo líder indígena, Erisvan Guajajara foi assassinado a facadas. Morte se soma a mais duas na mesma região em menos de uma semana

Brasil|Guilherme Padin, do R7

Indígenas protestaram após atentado na semana passada
Indígenas protestaram após atentado na semana passada

Um indígena foi morto na terra Araribóia, em Amarante, no Maranhão, na manhã desta sexta-feira (13). A informação foi confirmada à reportagem do R7 pelo SEDIHPOP (Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular) do estado. Erisvan Guajajara foi assassinado a facadas.

Leia também

“Todas as pessoas que não gostam de nós estão se sentindo autorizadas a matar porque sabem que a impunidade impera”, escreveu a líder indígena Sônia Guajajara em sua conta no Instagram. 

A morte de Dorivan se soma a outras duas que ocorreram na semana passada. No último dia 7, dois índios da etnia Guajajara morreram após um atentado a lideranças indígenas em local entre as aldeias Boa Vista e El Betel.

Na ocasião, o Governo do Maranhão pediu providências à Polícia Federal, que, em nome do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, informou que a equipe da Polícia Federal foi enviada ao local para investigar o crime e suas motivações. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.