Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação das Forças Armadas prende 24 pessoas em Angra

Prefeito havia decretado estado de calamidade devido à onda de violência na cidade; na ação, também foram apreendidos armas, drogas e carros roubados

Brasil|Da Agência Brasil

Vinte e quatro pessoas foram presas pelas Forças Armadas em uma operação contra a onda de violência em Angra dos Reis, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro.

A ação faz parte das medidas da intervenção federal na segurança e contou também com homens das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

De acordo com balanço divulgado pelo Comando Militar do Leste foram apreendidas quatro espingardas, uma pistola automática, quatro carregadores de armas, munições para pistola e fuzil e cinco granadas de fabricação caseira.

A operação também encontrou grande quantidade de drogas, 673 bisnagas de explosivos e 20 metros de estopim para detonação usado por criminosos para explodir agências bancárias.

Publicidade

Leia também: Forças Armadas fazem ação contra o tráfico em três comunidades do Rio

Além das apreensões, os militares recuperaram 10 carros roubados e revistaram mais de 9 mil pessoas e veículos em vários pontos de Angra dos Reis.

Publicidade

Há meses, Angra, um dos principais pontos turísticos do país, por causa das belas praias, sofre com a guerra pelo comando do tráfico de drogas na região.

Leia também: Militar e civil ficam feridos em operação das Forças Armadas no Rio

A onda de violência fez com que o prefeito Fernando Jordão pedisse apoio à Secretaria de Segurança e decretasse estado de calamidade pública no final do mês passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.