Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Andrés Sanchez diz que Corinthians não tem o que temer pela arena na Lava Jato

Clube se pronuncia por meio de nota oficial e diz que responsáveis devem ser punidos

Operação Lava Jato|Do R7

  • Google News
Construção da arena começou no mandato de Andrés Sanchez
Construção da arena começou no mandato de Andrés Sanchez

Citada na Lava Jato pelo pagamento de propinas durante a construção, a Arena Corinthians não deve causar grandes problemas ao clube, segundo o ex-presidente Andrés Sanchez. 

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o hoje deputado federal disse que nunca soube sobre os possíveis pagamentos na construção do estádio, que começou durante mandato do cartola à frente do Timão, e chegou a falar em diminuição do custo da obra em caso de comprovação de propina.


— Não é verdade, ou eu pelo menos nunca soube. E para mim nunca teve. E se teve também quero saber, para conseguir um desconto no valor da obra. A arena vai custar menos.

De acordo com Sanchez, é de interesse do próprio Corinthians que as investigações aconteçam e o clube não tem o que temer em relação à arena.


— Espero que se investigue logo tudo para pôr fim nessas especulações. Se alguém fez m.., que se pague. Não tenho nada a temer, nem o Corinthians, nem a arena.

Vice-presidente do Timão, André Luiz de Oliveira, o André Negão, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (22) pela Polícia Federal na nova fase da Operação Lava Jato suspeito de ter recebido R$ 500 mil em propinas da Odebrecht. O nome do dirigente apareceu na planilha da empreiteira com o codimone "Timão" ao lado da palavra "alface". 


O Corinthians se manifestou por meio de nota oficial e disse que vai apurar e tomar providências cabíveis ao clube para punir os responsáveis. Confira o comunido completo a seguir:

"O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA vem a público, por meio da presente NOTA OFICIAL, esclarecer que:


1 - Até o momento, o SCCP ainda não assinou o Certificado de Aceitação Final da Obra (CAF) da Arena Corinthians, o que significa dizer que a Obra não foi, inclusive contratualmente, dada por concluída pelo SCCP;

2 - O SCCP solicitou e recebeu Relatório de Acompanhamento da Obra das empresas de arquitetura para confrontação entre o contratado pelo Clube e o efetivamente executado pela construtora; Relatório este que já foi enviado à construtora para que preste esclarecimentos;

3 - O SCCP vem executando uma verificação de engenharia com profissionais técnicos e independentes, e encontra-se na fase final da contratação de uma auditoria completa em relação às áreas de elétrica, hidráulica, TI e infraestrutura total da Arena Corinthians;

4 - Os valores correspondentes a itens previstos no Contrato de Construção – EPC e que não tenham sido realizados pela construtora serão objeto de abatimento junto ao SCCP, estando os mesmos, ainda, em fase de verificação final, observando-se que servirão de motivação para o ressarcimento dos prejuízos causados à Arena Corinthians e, consequentemente, ao Clube;

5 - O Sport Club Corinthians Paulista atesta por meio desta que quaisquer irregularidades ou desvios de conduta, constatados por autoridades ou não, serão devidamente apurados, e a Instituição tomará todas as providências a si cabíveis para punir os responsáveis, bem como diligenciar para que todos os prejuízos causados ao Clube e à Arena Corinthians sejam ressarcidos. O que for justo e correto, sempre será a busca do Corinthians, em respeito ao seu torcedor e ao Brasil.

São Paulo, 22 de Março de 2016."

Vice-presidente do Corinthians é preso em flagrante em nova fase da Lava Jato

Arena Corinthians vira alvo da Justiça por pagar propina na Lava Jato

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.