Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

País recebe mais 1 milhão de doses da AstraZeneca nesta quinta

Novo lote do imunizante que vem da Coreia do Sul faz parte de acordo com o consórcio global Covax Facility

Brasil|Do R7

A previsão é que mais 3 milhões de doses cheguem nas próximas semanas
A previsão é que mais 3 milhões de doses cheguem nas próximas semanas A previsão é que mais 3 milhões de doses cheguem nas próximas semanas

Mais 1 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Astrazeneca/Oxford chegam ao Brasil nesta quinta-feira (15). O lote de imunizantes da farmacêutica, produzidos na Coreia do Sul, desembarca no país por meio do consórcio Covax Facility.

A previsão é que mais 3 milhões de doses cheguem nas próximas semanas por meio da aliança global. Ao todo, mais de 5 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford e 842,4 mil da Pfizer/BioNTech já foram entregues ao Brasil via aliança liderada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e outros parceiros.

O contrato do Brasil com a Covax prevê 42,5 milhões de doses de vacinas de diferentes laboratórios até o fim de 2021.

Iniciativa global

Publicidade

O Brasil é um dos quase 200 países que integram a iniciativa global, criada para permitir o acesso justo e igualitário de vacinas contra covid-19 por meio de parcerias com laboratórios. Além da OMS, o consórcio é coliderado pela Coalizão para Promoção de Inovações em prol da CEPI (Preparação para Epidemias) e pela Gavi (Aliança Mundial para Vacinas e Imunização), em parceira com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde).

Balanço

Desde janeiro, foram distribuídas mais de 147,3 milhões de doses de vacinas, segundo o Ministério da Saúde. Mais de 117 milhões de doses já foram aplicadas. Somente na última semana, foram entregues 4,3 milhões de doses para todo o país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.