Brasil PF busca grupo que comprava celulares com dinheiro falso 

PF busca grupo que comprava celulares com dinheiro falso 

Operação Derrame cumpre seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão na área metropolitana da capital do Paraná

  • Brasil | Do R7

PF cumpre seis mandados de prisão no Paraná

PF cumpre seis mandados de prisão no Paraná

PF / Divulgação 01-09-2021

A PF (Polícia Federal) do Paraná faz buscas nesta quarta-feira (1º) contra um grupo acusado de usar dinheiro falso para comprar celulares.

A Operação Derrame cumpre 16 ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão em Curitiba e Contenda. 

O uso das cédulas falsas de R$ 100 era feito através da compra de aparelhos celulares anunciados em uma plataforma virtual.

Segundo as investigações, um dos suspeitos monitorava os anúncios de venda de aparelhos celulares na plataforma e criava, para cada contato com os vendedores, um usuário falso para iniciar a negociação. Os outros integrantes da quadrilha passavam-se pelos usuários falsos criados e iam até as residências das vítimas para comprar os aparelhos com o dinheiro falsificado.

O grupo é suspeito de praticar um grande número de ações criminosas. Em cada compra eram repassadas entre 15 e 25 cédulas de R$ 100 falsas. Os celulares eram depois revendidos. 

Os presos serão indiciados pelo crime de moeda falsa, associação criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas podem ultrapassar 12 anos de reclusão.

Últimas