Brasil Piloto alemão Michael Schumacher é hospitalizado após acidente de esqui

Piloto alemão Michael Schumacher é hospitalizado após acidente de esqui

O piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu um acidente de esqui nos Alpes franceses e precisou ser hospitalizado, informaram fontes da estação alpina de Meribel.

Michael Schumacher bateu com a cabeça ao cair quando praticava esqui fora da pista, indicaram.

Em um primeiro momento, Schumacher foi transferido de helicóptero ao hospital de Moutiers, uma pequena cidade da região dos Alpes, mas posteriormente foi levado a outro centro médico de Grenoble.

Até o momento não se sabe a gravidade das lesões do alemão.

"O acidente ocorreu às 11h00 (08h00 de Brasília) em um setor não sinalizado", explicou o serviço de imprensa da estação alpina.

Segundo o diretor da estação de Meribel, Christophe Gernigon-Lecomte, Schumacher utilizava um capacete no momento do acidente, mas sua cabeça se chocou contra uma pedra.

Imediatamente após o acidente, dois socorristas auxiliaram o ex-piloto, seguidos por dois gendarmes.

Quando as equipes de salvamento chegaram, Schumacher "estava consciente, mas um pouco alterado", declarou à AFP Gernigon-Lecomte.

A agente de Schumacher, Sabine Kahm, confirmou o acidente e a hospitalização de seu representado, em um comunicado divulgado pela agência SID, filial da AFP na Alemanha.

"Michael caiu de cabeça durante uma viagem de esqui de ordem privada nos Alpes franceses. Utilizava o capacete e não estava sozinho" no momento do acidente, explicou a agente.

O ex-piloto foi retirado de helicóptero "menos de dez minutos" após o acidente, afirmou Gernigon-Lecomte.

Por volta das 13h30 locais (10h30 de Brasília), chegou ao hospital de Grenoble, informou a direção do centro, que se negou a revelar a gravidade do estado do alemão.

"Pedimos que entendam que não podemos fornecer dados referentes ao seu estado de saúde", declarou Kahm.

Schumacher, que completará 45 anos no dia 3 de janeiro, é o piloto com mais títulos mundiais na história da Fórmula 1 - sete entre 1994 e 2004 - e venceu 91 grandes prêmios em sua carreira.

tm/bg/blb.zm/jo/mcd/ma

Últimas