Brasil Polícia do MA investiga imperícia ou negligência em queda de prateleiras

Polícia do MA investiga imperícia ou negligência em queda de prateleiras

Desabamento em atacadão matou a funcionária Elane Rodrigues e deixou 8 feridos. Corpo da jovem será enterrado neste domingo em São Luís

  • Brasil | Do R7

A Polícia Civil do Maranhão investiga se houve imperícia ou negligência no desabamento de prateleiras de um supermercado do tipo "atacadão" em São Luís. O acidente no Mix Mateus Atacarejo, que estava lotado de clientes na hora do acidente, matou a funcionária Elane Rodrigues de Oliveira e deixou oito pessoas feridas na noite de sexta-feira (2).

O caso é investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP). Segundo a polícia, o inquérito deve apontar se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o acidente.

O corpo de Elane, de 19 anos, será enterrado na tarde deste domingo (4) em um cemitério na Região Metropolitana de São Luís. Ela trabalhava há dois meses no estabelecimento.

Elane Rodrigues de Oliveira morreu no desabamento de prateleiras

Elane Rodrigues de Oliveira morreu no desabamento de prateleiras

Reprodução

Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que as prateleiras começam a cair e o desespero dos clientes. Ainda não há informação sobre o que causou a queda. Uma das estruturas desabou e as outras caíram em um efeito cascata.

m nota, o Grupo Mateus confirmou a morte da funcionária. "É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís nessa sexta feira, 02. De acordo com dados oficiais do Corpo de Bombeiros, até a madrugada deste sábado, 03, houve registro de 8 (oito) pessoas feridas sem gravidade e o óbito já citado."

A empresa lamentou o acidente e disse que “imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.”

O Grupo informou também que o "time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades."

As lojas do Grupo Mateus em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechadas neste sábado (3) em respeito às vítimas.

Últimas