Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende ao menos 41 pessoas em operação contra pedofilia

Autoridades cumprem mandados em 18 estados brasileiros, no Distrito Federal e na Argentina

Brasil|Giuliana Saringer, do R7, com RecordTV*

Operação foi deflagrada nesta quinta-feira (22)
Operação foi deflagrada nesta quinta-feira (22) Operação foi deflagrada nesta quinta-feira (22)

Aterceira fase da operação Luz na Infância prendeu ao menos 41 pessoas na manhã desta quinta-feira (22), segundo a produtora do jornal da RecordTV Myrcia Araújo. As autoridades cumprem 69 mandados de busca e apreensão em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal e 41 na Argentina.

A operação policial internacional atua no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

A ação denominada 'Luz na Infância 3', coordenada entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Segurança Pública e as Polícias Civis do Distrito Federal e de 18 Estados, cumpre 69 mandados de busca e apreensão.

O CIJ (Corpo de Investigações Judiciais) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires, Argentina, realiza operação simultânea e cumpre 41 mandados de busca.

Publicidade

Os alvos internacionais foram identificados após atuação conjunta entre a Diretoria de Inteligência da Senasp/MSP e autoridades policiais da Argentina. As ações simultâneas realizadas nos dois países mobilizam um efetivo aproximado de mil policiais.

A Operação Luz na Infância teve início em outubro de 2017, quando foram cumpridos 157 mandados e presos 112 abusadores. Na segunda edição, ocorrida em maio de 2018, houve cumprimento de 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Publicidade

A Operação Luz na Infância 3 é fruto de cooperação entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA ("US Immigration and Customs Enforcement - ICE"), o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires e as Polícias Civis do Brasil para o desenvolvimento e aprimoramento da atividade de repressão à exploração sexual infanto-juvenil.

* Com informações do Estadão Conteúdo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.