Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente chega de helicóptero à reunião ministerial

Expectativa é que Dilma Rousseff cobre cumprimento de determinação de corte de gastos

Brasil|Carolina Martins, do R7, em Brasília

Dilma pediu que ministros fossem breves nas apresentações
Dilma pediu que ministros fossem breves nas apresentações Dilma pediu que ministros fossem breves nas apresentações

Os 39 ministros do Executivo estão reunidos, nesta terça-feira (27), na Granja do Torto, em Brasília, para a primeira reunião ministerial do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Por volta das 16h, os chefes de todas as pastas já estavam no local, além do vice-presidente da República, Michel Temer.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi último a chegar. A presidente fez o deslocamento entre o Palácio da Alvorada e a Granja de helicóptero e fez questão de cumprimentar todos os ministros antes de abrir a reunião e pediu que as apresentações fossem breves.

A expectativa é de que a reunião dure pelo menos quatro horas. Após o discurso de abertura, que será feito pela presidente Dilma, o ministro Levy e a ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) devem fazer exposições para apresentar aos colegas a proposta de cortas custos e equilibrar as contas sem prejudicar os programas sociais.

A reunião ministerial foi convocada pela presidente para que ela possa cobrar dos ministros o cumprimento da determinação de corte de gastos e de investimentos, que está sendo proposta pela nova equipe econômica do governo. Além disso, as crises de energia e de água no País também devem ser assuntos abordados durante o encontro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.