Presidente da RecordTV: 'A notícia e a verdade têm valor inestimável'
Luiz Cláudio Costa afirmou que, com a ajuda de afiliadas, praças e de todos os funcionários, emissora construiu jornalismo de credibilidade
Brasil|Alexandre Garcia, do R7

O presidente da RecordTV, Luiz Cláudio Costa, discursou nesta segunda-feira (30) para uma plateia formada por colaboradores de afiliadas, praças e funcionários da RecordTV durante um ciclo de palestras sobre jornalismo em São Paulo.
Logo no início do discurso, Costa afirmou que o jornalismo é o “carro-chefe” da empresa e enfatizou a importância de ter credibilidade no noticiário.
"É muito bom ter a chance de reunir pessoas grandes na nossa grade de programação. O jornalismo hoje é o nosso carro-chefe. Nós produzimos 11 horas diárias de jornalismo na nossa programação", disse Costa. "Uma emissora com essa característica... é obvio que tem uma importância infinita na sua grade."
Leia também
Em seguida, Costa destacou a importância das praças, afiliadas e colaboradores em geral da RecordTV para as conquistas da emissora: "O conceito de credibilidade custou muito caro e vocês ajudaram a construí-lo".
"A gente tem que ser o reflexo da verdade. Ela tem que ser a mais pura e cristalina possível. A notícia e a verdade tem um valor inestimável", disse. "Vocês colocaram tijolos nessa grande muralha de jornalismo de credibilidade, que não está sujeito às intempéries e aos favores das pessoas."

Conceito "inegociável"
O presidente da emissora foi categórico ao destacar a importância dos fatos: "Quem constrói a verdade não é o nosso texto. Quem constrói a verdade são os fatos".
"O que nós temos que ser é o reflexo dessa verdade e levar as pessoas a enxergarem isso", disse. "A verdade não pode ter distorção e nem versão. A verdade tem que ser mais pura e cristalina possível e nós sempre vamos defender isso."
Em seu encerramento, Costa parabenizou os colaboradores de afiliadas, praças e funcionários da empresa em São Paulo.
"Eu quero muito parabenizar todos vocês, porque vocês são parte dessa construção, sempre que saem às ruas com a canopla com a marca da RecordTV e das filiadas. Quando chega essa canopla, está chegando alguém que vai refletir na tela da televisão uma verdade absoluta."
















