Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Presidente do PT confirma permanência de tesoureiro mesmo após denúncia do MPF

Rui Falcão saiu em defesa de João Vaccari Neto, que é suspeito de envolvimento na Lava Jato

Brasil|Bruno Lima, do R7, em Brasília

  • Google News
Falcão voltou a afirmar que doações ao PT obedeceram às leis
Falcão voltou a afirmar que doações ao PT obedeceram às leis

O presidente do PT, Rui Falcão, confirmou nesta terça-feira (17) que o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, continuará no cargo mesmo após ter sido denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) pelo suposto envolvimento nos crimes investigados pela operação Lava Jato.

Vaccari é apontado como um dos operadores financeiros do esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. Ele seria o responsável por receber propina em forma de doações de campanha para o PT.


Falcão negou que o partido tenha recebido propina e que todas as doações foram legais. O presidente da legenda desmentiu as informações de que setores da legenda estariam defendendo a saída do tesoureiro.

— Eu não tomei conhecimento de nenhum pedido para que ele seja afastado.


Leia mais notícias de Brasil e Política

Falcão também comentou a linha de investigação do MPF de que as doações seriam uma das formas de repasse da propina paga pelas empreiteiras para os partidos.


— Nós não recebemos propina de ninguém. Se alguém recebeu, o Ministério Público vai apontar.

Rui Falcão explicou que a situação de Vaccari é diferente da do ex-deputado petista André Vargas, que deixou o partido após ser divulgado que ele viajou com a família em um avião emprestado pelo doleiro Alberto Youssef.

— O André Vargas tinha comprovadamente viajado com a família em um avião de um particular, disse para nós que ia renunciar ao mandato de deputado, mudou de ideia depois, abriu-se um processo na Câmara dos Deputados que levou à sua cassação e ele se desfiliou do PT. Diferente da situação atual em que há uma denúncia sem qualquer tipo de comprovação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.