Presidente do TRE-SP discute eleição deste ano em debate na RecordTV
Carlos Eduardo Cauduro Padin esclareceu dúvidas de convidados e jornalistas de afiliadas da emissora na manhã desta terça-feira
Brasil|Karla Dunder, do R7

O presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, foi o convidado do segundo dia de painéis promovido pela RecordTV nesta terça-feira (31).
Sob a mediação das jornalistas Janine Borba, apresentadora do Domingo Espetacular, e Adriana Araújo, que apresenta o Jornal da Record, discutiram Lei Eleitoral.
Padin agradeceu a presença no evento e se colocou à disposição dos jornalistas convidados das afiliadas da emissora para responder perguntas.
“Eventos como este são importantes para que possamos esclarecer dúvidas dos eleitores e informá-los por meio dos telejornais e internet e, até mesmo, diminuir as abstenções”, disse Padin.
Entre os pontos abordados no encontro estava as preocupações com as notícias falsas (conhecidas como fake news), o impacto delas nas eleições e as punições cabíveis — como multa, retirada dos comentários do ar e direito de resposta. A pessoa que se sentir lesada deve ir até a Justiça para denunciar a fake news para que as medidas sejam tomadas.

Com relação a segurança nas Eleições 2018, Padin destacou que este ano, só em São Paulo, foram convocados 500 mil mesários. O presidente do TRE falou da importância do cadastro eleitoral para saber quem são os eleitores, o número exato de pessoas que irão votar e o papel da biometria para diminuir o risco de fraudes eleitorais.
Durante o dia, mais três painéis estão programados com a presença de jornalistas de RecordTV e convidados.
















