Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reforma administrativa deixa de fora parlamentares e juízes 

Texto apresentado nesta quinta pelo Executivo abrange servidores e não cargos tidos como membros dos demais poderes, segundo o governo

Brasil|

Congresso Nacional. Parlamentares estão entre os que não são atingidos pela reforma
Congresso Nacional. Parlamentares estão entre os que não são atingidos pela reforma Congresso Nacional. Parlamentares estão entre os que não são atingidos pela reforma

BRASÍLIA (Reuters) - A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma administrativa abrange os servidores públicos dos três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - na União, nos Estados e municípios, mas deixa de fora parlamentares, magistrados e militares. Detalhes foram apresentados pelo governo nesta quinta-feira (3).

Segundo o secretário especial adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Gleisson Rubin, isso acontece porque parlamentares e magistrados são membros dos poderes, e não seus servidores.

Já o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, pontuou que os militares das Forças Armadas não estão incluídos, pois não são considerados servidores públicos.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (3), Rubin também pontuou que a economia fiscal com mudanças na administração pública não virá com essa PEC, mas com a segunda e a terceira fase da reforma administrativa, que mexerá em temas como diretrizes de remuneração.

Publicidade

Reforma da Câmara prevê redução de 40% de salário de ingresso

De acordo com Rubin, o encaminhamento dos demais projetos da reforma administrativa vai depender do próprio ritmo de tramitação da PEC no Congresso. A ideia é encaminhá-los "tão logo" a discussão sobre a PEC esteja avançada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.