Repórter da Record TV fala sobre o trabalho da imprensa durante curso de policiamento em eventos
Lilliany Nascimento, conhecida como Capitão Nascimento, focou sua participação nas operações da polícia em jogos de futebol
Brasil|Do R7

O 2º Batalhão de Polícia de Choque realizou, na manhã de segunda-feira (09), uma palestra sobre o trabalho da imprensa nas operações de futebol.
A repórter Lilliany Nascimento, mais conhecida como Capitão Nascimento, que esteve por quatro meses como comentarista do programa Esporte Fantástico, da Record TV, ao lado do ex-jogador Muller, deu a palestra para os oficiais do Curso de Policiamento em Eventos.
O curso em questão é voltado à capacitação de policiais militares para atividade de policiamento em eventos artísticos, culturais, esportivos e religiosos, tanto na fase de planejamento como na de execução, em consonância com a política de ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Durante a palestra, a repórter falou sobre a importância de mostrar para a grande mídia e também para o público o trabalho minucioso da polícia para garantir que um grande evento saia conforme o planejado, mostrar todas as ferramentas que a polícia dispõe para controlar um tumulto e evitar tragédias.
"Apresentar isso para o público leva uma segurança maior para que uma família decida ir ao estádio assistir a uma partida de futebol", disse Capitão Nascimento.
Ela ressaltou ainda a necessidade do policiamento mesmo em grandes clássicos com torcida única. "Durante uma de nossas coberturas flagramos torcedores da organizada do Palmeiras com pedras e paus se preparando para uma briga no trajeto."
A jornalista, que atualmente faz reportagens para o telejornal Fala Brasil, encerrou a apresentação falando sobre o quão importante é a polícia e a imprensa caminharem juntas.
O quadro de Oficiais Alunos é formado por 26 Capitães e Tenentes da PMESP, 1 Major da Polícia Militar do Pará, 1 Tenente da Polícia Militar do Ceará e 1 Tenente da Polícia Militar do Paraná.















