Romero Jucá deixa liderança do governo no Senado
Senador disse que deixou a função por discordar da forma como o governo federal trata a questão dos venezuelanos em Roraima
Brasil|Do R7

O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), anunciou nesta segunda-feira (27) que deixou a liderança do governo no Senado. Jucá comunicou sua decisão ao presidente Michel Temer por "discordar da forma como o governo federal está tratando a questão dos venezuelanos em Roraima".
"Acabo de comunicar ao presidente Michel Temer que deixo a liderança do Governo por discordar da forma como o governo federal está tratando a questão dos venezuelanos em Roraima", publicou o senador, por meio de seu perfil no Twitter.
Nos últimos dias, o governo federal tem sido pressionado com propostas de bloquear a entrada de imigrantes por Roraima. Jucá é passou a encampar o pedido pelo bloqueio da entrada na fronteira do Estado, de forma temporária.
Leia também
Na semana passada, o senador também anunciou à imprensa que apresentaria uma proposta ao Senado para estabelecer "cotas" para a entrada de imigrantes no país.
Adversária política de Jucá, a governadora do Estado, Suely Campos (PP), já vinha pedindo o fechamento da fronteira nas últimas semanas e protocolou novo pedido no STF (Supremo Tribunal Federal). Ela tem acusado o governo federal de omissão diante da situação no Estado.
Apesar dos pedidos, Temer voltou a dizer, neste sábado (25) que as fronteiras brasileiras continuarão abertas.
O presidente disse que bloquear a entrada de pessoas é algo "incogitável" pelo Palácio do Planalto porque seria "desumano".
Além disso, segundo ele, contrariaria os compromissos feitos pelo Brasil junto à ONU (Organização das Nações Unidas). "Temos feito o possível para atender a compromissos de natureza internacional", disse Michel Temer.
















