Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senado aprova redução no número de ministérios de 29 para 22

Senadores agora votam quatro destaques apresentados à proposta sobre a permanência ou não do Coaf com o ministro Sérgio Moro

Brasil|Do R7

MP 870 foi aprovada com 70 votos favoráveis
MP 870 foi aprovada com 70 votos favoráveis MP 870 foi aprovada com 70 votos favoráveis

O Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (28), com 70 votos favoráveis e 4 contrários, o texto-base da MP (Medida Provisória) 870, que trata da reforma administrativa e estabelece a redução do número de ministérios de 29 para 22.

Após a aprovação do texto principal, os senadores decidiram manter o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) com o Ministério da Economia e confirmou a retirada do órgão das mãos do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Como o texto aprovado na Câmara dos Deputados determinou que o Coaf deve ser mantido no Ministério da Economia, qualquer mudança deveria ser novamente analisada pelos deputados antes de seguir para a sanção presidencial.

Mais cedo, Bolsonaro, enviou uma carta de apelo ao Senado em defesa da aprovação da reforma administrativa do modo como ela chegou à Casa Legislativa para evitar que a MP voltasse à Câmara e perdesse a validade na próxima segunda-feira (3).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.