Sérgio Moro afirma que cargo de ministro da Justiça é 'técnico'
Futuro ministro disse que “não há demérito na política”, e ainda, que irá apresentar pacote de ações
Brasil|Mariana Ghirello, do R7, com informações da Agência Estado
O juiz federal Sérgio Moro afirmou nesta segunda-feira (5), na abertura de uma conferência na FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), que o cargo que irá assumir de ministro da Justiça e Segurança Pública “é técnico”.
Sérgio Moro foi escolhido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para integrar a equipe de ministros do novo governo. “Não há demérito na política. Meu objetivo não é perseguir cargos, serei um técnico dentro do Ministério da Justiça”, disse Moro.
“Não me vejo ingressando na política, não me vejo como um político verdadeiro, vou para o Ministério da Justiça mais a Segurança em uma posição técnica. Isso envolve uma certa política, conversar com as pessoas”, destacou o futuro ministro.
Na ocasião do evento, Moro disse que irá apresentar um pacote de ações no início do ano para desenvolver no Ministério da Justiça e Segurança Pública. “Será um pacote legislativo para apresentar com uma série de medidas anticorrupção e contra o crime organizado”, ressaltou o juiz federal e futuro ministro.