Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

STF concede prisão domiciliar a advogado de Cerveró

Edson Ribeiro está preso desde novembro do ano passado em um presídio do Rio de Janeiro

Brasil|Da Agência Brasil, com Estadão Conteúdo

  • Google News
Advogado de Nestor Cerveró, Edson Ribeiro, durante reunião da CPMI da Petrobras
Advogado de Nestor Cerveró, Edson Ribeiro, durante reunião da CPMI da Petrobras

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki concedeu hoje (24) prisão domiciliar ao advogado Edson Ribeiro, que atuou na defesa do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró na Operação Lava Jato. Ribeiro está preso desde novembro do ano passado em um presídio do Rio de Janeiro.

Edson Ribeiro é investigado na fase da Lava Jato que prendeu, no ano passado, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS); o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira; e o banqueiro André Esteves, dono do Banco BTG Pactual. Ribeiro é o único que ainda está preso.


Leia mais noticias de Brasil e Política

A decisão de Zavascki é semelhante à revogação de prisão do próprio Delcídio, proferida na última sexta-feira (19). O advogado deverá se manter em recolhimento domiciliar no período noturno e entregar o passaporte à Justiça, com proibição de deixar o País.

O ministro do STF seguiu entendimento aplicado para soltar o senador petista e seu ex-chefe de gabinete, Diogo Ferreira. De acordo com o ministro, os presos não oferecem mais risco à investigação, principalmente considerando que a delação de Cerveró foi fechada com o Ministério Público. O parecer da Procuradoria-Geral da República foi favorável à soltura de Edson Ribeiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.