Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

#TchauQueridaDay é o assunto mais comentado do Twitter

Com quase 65 mil menções, internautas usam a hashtag para opinar sobre o momento político

Brasil|Do R7

  • Google News
O impeachment é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro
O impeachment é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro

As redes sociais estão repercutindo de forma imediata a temperatura política de Brasília na tarde desta quarta-feira (11). No Twitter, a hashtag #TchauQueridaDay alcançou rapidamente o topo dos assuntos mais comentados do País, como reflexo da sessão do plenário do Senado Federal que pode determinar o afastamento, por 180 dias, da presidente da República. Até o meio da tarde, já eram cerca de 65 mil menções, a maioria de manifestações favoráveis ao impeachment.

O termo é uma referência a um dos diálogos entre Lula e Dilma, vazados na operação Lava Jato, quando o ex-presidente, ao telefone, se despede dela dizendo "Tchau, querida". Desde então, a expressão tomou conta das manifestações que apóiam o impeachment da presidente.


A turma que é contra o impeachment também usou a rede social para se manifestar e colocou a tag #ByeDemocraciaDay nos trending topics, mas sem o mesmo impacto.

A sessão de votação do impeachment foi retomada por volta das 14h30 desta quarta-feira (11), após pausa para almoço. Pela manhã, foram quase três horas de discussões, nas quais apenas 5 dos 68 senadores inscritos usaram a tribuna para discursar, todos favoráveis ao impeachment. Senadores admitem que a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff pode adentrar a madrugada de quinta-feira (12).

São necessários votos de pelo menos 41 senadores para que Dilma seja afastada e Michel Temer assuma interinamente a presidência. O placar do R7 mostra que 51 senadores já declararam que vão votar a favor da admissibilidade do processo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.