Temer rebate acusações de uso de propina para compra de imóveis
Presidente fez pronunciamento e disse que irá apurar vazamentos para a imprensa
Brasil|Mariana Londres, de Brasília
O presidente Michel Temer fez um pronunciamento no Salão Leste do Palácio do Planalto para rebater informações divulgadas pela imprensa nesta sexta-feira (27) de que ele teria comprado imóveis para a sua família com dinheiro de propina. Temer disse estar sofrendo um ataque moral e diz que em nenhum momento foram pedidos documentos que comprovariam a origem dos recursos. Para ele, estão tentando atacar a sua honra.
Leia trecho do pronunciamento:
— O ataque não é de natureza institucional, se fosse eu compreenderia. O ataque é de natureza moral. De pessoas que não sei se têm moral para fazê-lo. Essa é a grande realidade. Se pensam que atacarão a minha honra e da minha família e vão ficar impunes, não ficarão sem resposta como essa que estou dando agora.
O presidente falou sobre o vazamento de informações:
— Solicitarei, para que realmente as instituições possam funcionar normalmente, vou sugerir ao ministro Jungmann que apurem como se dão esses vazamentos irresponsáveis. Não é a imprensa que vai lá de forma escondida para examinar os autos. Os dados são fornecidos por quem está investigando. Quando isso chega à imprensa ela divulga. Eu que defendo a liberdade de imprensa tenho a compreensão desses fatos. Eu sei me defender e sei defender a minha família e meus filhos. Não posso sair da Presidência, e não sei quando, para carregar essa pecha irresponsável que tentam me imputar a todo o momento. As pessoas de má fé estão manipulando informações, estão fazendo ilações sem nenhuma prova documental e usando a imprensa para atingir a minha honra. Os investigadores ainda vão tentar rastrear a origem dos imóveis e até agora não solicitaram. Como afirmam que são de origem ilícita? Eles têm a escritura? As doações? Não têm. Não pedem e não deixam que se juntem.