Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Temer rebate Renan e diz que País precisa de políticos à altura dos desafios

Posicionamento de Temer ocorreu menos de três horas depois de Renan Calheiros criticá-lo

Brasil|Do R7

  • Google News
Michel Temer afirma que não usará cargo "para agredir autoridades de outros Poderes"
Michel Temer afirma que não usará cargo "para agredir autoridades de outros Poderes"

Em nota publicada nesta quinta-feira (30), o vice-presidente da República, Michel Temer, afirma que não usará o cargo "para agredir autoridades de outros Poderes" e ressalta que o "País precisa, neste momento histórico, de políticos à altura dos desafios que hão de ser enfrentados".

O posicionamento de Temer, que também é presidente nacional do PMDB, ocorreu menos de três horas depois de o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticá-lo.


Se referindo indiretamente a Temer, o senador afirmou nesta quinta que o PMDB não pode ser coordenador de Recursos Humanos do governo Dilma. Desde o início deste mês, o vice-presidente acumula o cargo de articulador do Palácio do Planalto tendo como uma das missões negociar os cargos do segundo e terceiro escalões.

— Não usarei meu cargo para agredir autoridades de outros Poderes. Respeito institucional é a essência da atividade política, assim como a ética, a moral e a lisura. Não estimularei um debate que só pode desarmonizar as instituições e os setores sociais.


Ele ressalta ainda que o País precisa de políticos à altura para enfrentar os problemas postos na área econômica.

— Trabalho hoje com o objetivo de construir a estabilidade política e a harmonia ensejadoras da retomada do crescimento econômico em benefício do povo brasileiro. Se outros querem sair desta trilha, aviso que dela não sairei.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.