Temos presidentes da Câmara e do Senado f..., diz Lula em grampo da PF
Lula reclama para Dilma que o Supremo está "acovardado" e os parlamentares, "ameaçados"
Brasil|Do R7

Em grampo da PF (Polícia Federal) divulgado nesta quarta-feira (16), o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva reclama para a presidente Dilma Rousseff do STF (Supremo Tribunal Federal) e do Congresso Nacional, que estariam acovardados.
Em seguida, Lula vai além e diz que os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), estão encrencados com a Operação Lava Jato.
— Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, um Parlamento totalmente acovardado, um presidente da Câmara f***, um presidente do Senado f***, não sei quantos parlamentares ameaçados.
Leia mais notícias de Brasil e Política
Logo no fim da ligação, Lula demonstra a Dilma sua insatisfação com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas condenações da Lava Jato.
— Estou assustado com a República de Curitiba.
Em outra ligação telefônica entre Lula e Dilma, a presidente foi flagrada em outro grampo da PF em uma ligação telefônica às 13h32. Na ligação, Dilma diz que vai enviar o "termo de posse" da Casa Civil para o ex-presidente a fim de "tê-lo na manga" para, supostamente, evitar uma eventual prisão de Lula na Lava Jato.
Acesse aqui o documento da PF com a transcrição do áudio
Ouça à conversa entre Dilma e Lula nesta quarta-feira:
Veja abaixo a transcrição da ligação:
"Dilma: Alô.
Lula: Alô.
Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
Lula: Fala querida.
Dilma: Eu tô mandando o “Bessias” junto com o papel para a gente ter ele e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?
Lula: Aham, tá bom. Tá bom.
Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
Lula: Tá bom. Eu fico aguardando.
Dilma: Tchau
Lula: Tchau, tchau querida".















