Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tempo de espera para denúncias no disque 100 cai para 11 segundos

Tempo de espera para fazer denúncias caiu de mais de um minuto para 11 segundos em 2019, ano em que o serviço recebeu 2,7 milhões de ligações

Brasil|Márcio Neves, do R7

Tempo de espera para atendimento telefônico caiu consideravelmente
Tempo de espera para atendimento telefônico caiu consideravelmente Tempo de espera para atendimento telefônico caiu consideravelmente

A espera ao telefone para ser atendido no disque 100, serviço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para receber denúncias de violência contra mulheres, idosos, crianças ou adolescentes ou pessoas em situação de vulnerabilidade social, caiu 6,5 vezes de 2018 para 2019.

Anteriormente, uma pessoa que ligava para denunciar precisava aguardar 1 minuto e 11 segundos por atendimento, hoje quem faz uma chamada para o serviço espera, em média, 11 segundos.

Com a queda no tempo de espera para atendimento, o serviço também conseguiu ampliar a sua capacidade de atendimento em 8%, onde atendeu 2,7 milhões de chamadas de denunciantes, em que 90% delas foram atendidas em menos de 20 segundos.

Número de denúncias cresceu

Publicidade

Com o aumento na capacidade de atendimento, o número de denúncias recebidas cresceu 15% em 2019. Foram 159.063 frente a 137.868 relatos feitos em 2018.

54% das chamadas envolve denúncias relacionadas a crianças e adolescentes, outros 30% são relacionados a pessoas idosa.

Publicidade

O maior motivo para as chamadas é relacionado a negligência (39%), e violência psicológica (23%), seguido por violência física (17%), violência patrimonial (8%) e violência sexual (6%) .

Os dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos também apontam que em 69% dos motivos denunciados ocorriam diariamente contra as vítimas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.