Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Ucrânia acha 42 kg de ouro e US$4,8 mi em apartamentos de ex-ministro de Energia

Brasil|Do R7

  • Google News

KIEV, 22 Mar (Reuters) - A polícia ucraniana apreendeu 42 kg de ouro e 4,8 milhões de dólares em dinheiro durante uma busca nos apartamentos do ex-ministro de Energia Eduard Stavytsky, disse o ministro do Interior ucraniano, Arsen Avakov, neste sábado.

Avakov disse que as buscas foram realizadas no âmbito de uma investigação de corrupção no setor de energia.


"Fiquei surpreso quando recebi o relatório com os resultados, hoje de manhã. Quanto alguém precisaria roubar para ter uma 'ninharia' dessas em casa, como dinheiro para pequenas despesas", disse Avakov em mensagem no Facebook.

A carreira de Stavysky floresceu durante o governo do presidente deposto, Viktor Yanukovich, e ele foi nomeado ministro da Energia em dezembro de 2012.


A mídia ucraniana descreve Stavytsky como membro do círculo íntimo de Yanukovich. Ele não pode ser encontrado para comentar o assunto.

A polícia ucraniana prendeu na sexta-feira outro funcionário do setor de energia: o diretor da empresa estatal Naftogaz Yevhen Bakulin, como parte da investigação sobre corrupção que pode ter custado ao país ucraniano cerca de quatro bilhões de dólares.


A Naftogaz é responsável pela importação e distribuição de gás natural russo, na Ucrânia. A empresa também detém o monopólio do transporte de gás da Gazprom, da Rússia, da Ucrânia para a Europa.

(Por Pavel Polityuk)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.