Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Universal participa de posse de Dias Toffoli como presidente do STF

Bispo Eduardo Bravo representou a igreja no evento e cumprimentou Toffoli pessoalmente ao final da cerimônia

Brasil|Do R7

O Bispo Eduardo Bravo ao lado do ministro Dias Toffoli
O Bispo Eduardo Bravo ao lado do ministro Dias Toffoli

A convite do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli, a Igreja Universal participou de sua posse como novo presidente da Corte, que aconteceu nesta quinta-feira (13) em Brasília (DF).

A Igreja foi representada pelo Bispo Eduardo Bravo, já que o Bispo Edir Macedo não pode comparecer por causa da uma viagem missionária. 

O evento contou com a presença do presidente Michel Temer (MDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Eunício Oliveira, o presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados Brasil), Claudio Lamachia, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, parlamentares, governadores, ministros de Estado, presidentes de tribunais entre outras autoridades.

Dias Toffoli propôs, em seu discurso de posse, um Pacto Nacional mediante um diálogo franco e propositivo com os demais Poderes da República. Toffoli também será o presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). 


“A harmonia e o respeito mútuo entre os Poderes da República são mandamentos constitucionais”, ressaltou o novo chefe do Poder Judiciário. “Não somos mais nem menos que os outros Poderes. Com eles e ao lado deles, harmoniosamente, servimos à Nação brasileira”. 

O Bispo Eduardo Bravo cumprimentou o novo presidente do STF. “Transmiti ao ministro Toffoli uma saudação especial do Bispo Macedo e da Universal. Parabenizei-o pela posse, lembrando o que disse o salmista: ‘Justiça e juízo são a base do Trono de Deus’. Quando um magistrado exerce a Justiça, está em conexão com as escrituras sagradas”, explicou.


“Também desejei ao ministro todo sucesso no mandato, e que Deus o abençoasse poderosamente”, disse. 

Trajetória de Dias Toffoli


José Antônio Dias Toffoli deixou o cargo de advogado-geral da União, que exerceu entre março de 2007 e outubro de 2009, para assumir vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal por indicação do então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde então tornou-se o 162º ministro na história do STF, assumindo a cadeira deixada pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, falecido em 1º de setembro de 2009.

Natural de Marília (SP), José Antônio Dias Toffoli nasceu no dia 15 de novembro de 1967. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo de São Francisco), é o 50º ministro daquela faculdade a integrar o STF. Já presidiu as duas Turmas do Supremo e foi presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no biênio 2014/2016, tendo dirigido as eleições gerais de 2014.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.