Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

'Vai ser o segundo Dia do Fico', diz Moro sobre permanência

Em entrevista a rádio, ministro da Justiça e Segurança Pública negou atrito com Bolsonaro e destacou queda em dados da criminalidade

Brasil|Do R7, com informações da Agência Estado

O ministro da Justiça, Sergio Moro
O ministro da Justiça, Sergio Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse que conversou com o presidente da República Jair Bolsonaro sobre a permanência no governo e que a questão foi pacificada na sexta-feira (24). Em entrevista nesta segunda-feira à rádio Jovem Pan, no programa Pânico, Moro afirmou que continua no governo e brincou com a cobrança para permanecer no ministério: "vai ser o segundo Dia do Fico".

A frase faz referência à permanência de d. Pedro 1º no Brasil, recusando-se a voltar a Portugal. O episódio ficou conhecido como "Dia do Fico".

A polêmica com Bolsonaro se deu em razão da possibilidade de divisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Moro continuaria com a pasta da Justiça, enquanto outra pessoa assumiria a função da Segurança Pública. A possibilidade foi discutida na semana passada pelo governo e secretários de segurança pública dos estados.

Para reforçar a afirmativa de que continua no primeiro escalão do governo Bolsonaro, Moro, que está cumprindo agenda em São Paulo, como a entrevista ao programa, disse que embarcará em breve para Brasília.


Leia mais: Se recriar ministério, Bolsonaro reduz poder de Moro no governo

À Jovem Pan, o ministro ainda comentou a melhora nos números da segurança pública. "Os números (de homicídios e roubos a cargas) caíram, mas eram muito ruins", afirmou Moro. "As coisas estão melhorando, mas os números remanescentes são muito altos. Até ter uma percepção melhor, vai levar um pouco mais".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.