Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Vargas recua e diz que Padilha não indicou executivo para laboratório farmacêutico

Deputado federal havia afirmado o contrário em mensagem interceptada pela Polícia Federal

Brasil|Do R7

  • Google News
Vargas nega agora ligação de Padilha com laboratório de Youssef
Vargas nega agora ligação de Padilha com laboratório de Youssef

Ao contrário do que tinha afirmado em novembro do ano passado, o deputado federal licenciado André Vargas (ex-PT-PR) disse na ultima sexta-feira (2) que o ex-ministro da Saúde e possível candidato do PT ao Governo de São Paulo, Alexandre Padilha, não indicou o diretor de um laboratório farmacêutico que vem sendo investigado pela Polícia Federal.

Em troca de mensagens interceptada pela PF em 2013, Vargas sugere que Padilha teria indicado o executivo Marcus Cezar Ferreira de Moura para a indústria farmacêutica Labogen — um dos principais focos da Operação Lava-Jato da PF em Curitiba,


Esse laboratório é controlado pelo doleiro Alberto Youssef, acusado de lavagem de dinheiro em operações que podem totalizar R$ 10 bilhões. Contudo, segundo o jornal Folha de S.Paulo deste sábado (3) Vargas negou a indicação de Moura por Padilha “nem na Labogem nem para outro lugar”. 

Jornal liga doleiro ao ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha


O jornal informa que, de acordo com o relatório do deputado, Moura o procurou em seu gabinete na Câmara dos Deputados à procura de emprego quando ele era vice-presidente da casa.

— Vi o currículo dele e achei interesse. Ajudo as pessoas. Eu era o vice-presidente e centenas de pessoas me procuravam para conseguir alguma colocação.


Vargas é amigo de Youssef e foi forçado a renunciar à vice-presidência da Câmara e se desfiliar do PT assim que vieram à tona suas relações com o doleiro.

Leia mais notícias de Brasil e Política


O laboratório Labogen tentou fechar contratos, para fornecimento de remédios ao Ministério da Saúde, em parceria com o laboratório EMS. O acordo de cerca de R$ 31 milhões, porém, não chegou a ser concretizado porque surgiram denúncias de irregularidades na transação.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.